O Ipasgo Saúde assinou, em 17 de junho de 2025, convênios com 25 prefeituras goianas para garantir a servidores efetivos, comissionados e familiares o acesso aos novos planos “Cerrado” e “Família”. As novas opções, lançadas em abril deste ano, oferecem cobertura regulamentada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), rede credenciada ampliada e teto de coparticipação de R$ 150 por procedimento.
A solenidade de assinatura dos convênios contou com a participação da diretoria do Ipasgo, representantes municipais e do governo estadual, e marcou mais uma etapa na interiorização da assistência de saúde no estado. Segundo o Ipasgo, os novos planos incorporam mais de 1.900 procedimentos adicionais em relação aos anteriores, além de permitirem a inclusão de dependentes de até terceiro grau — como pais, netos, sobrinhos e enteados, no caso do Plano Família.
De acordo com o Governo de Goiás, os servidores desses municípios podem aderir, migrar ou incluir dependentes sem cumprir novas carências, desde que a solicitação seja feita nos 30 dias após a assinatura do convênio. O Plano Cerrado contempla titulares e dependentes diretos (cônjuges e filhos), enquanto o Plano Família estende a possibilidade de inclusão a parentes mais distantes.
Ainda conforme o presidente do Ipasgo, Bruno D’Abadia, a reformulação dos planos atende demandas históricas por procedimentos como DIU contraceptivo, cirurgias refrativas e tratamentos oncológicos, além de estabelecer limites claros para despesas extras, reforçando a segurança financeira dos beneficiários. O governo estadual também instituiu subsídio de R$ 100 para adesões no Plano Cerrado.
A cobertura do Ipasgo abrange atualmente cerca de 600 mil beneficiários em Goiás, com uma rede composta por 4.469 prestadores entre clínicas, hospitais e laboratórios. A interiorização e ampliação do atendimento seguem em andamento, após o registro definitivo do Ipasgo como operadora de planos de saúde pela ANS em outubro de 2024, que permitiu a retomada das adesões e ampliação do rol de procedimentos.
A formalização dos convênios com as prefeituras faz parte desse processo de expansão, que deve avançar à medida que mais municípios aderirem à iniciativa. Novos ajustes e parcerias poderão ser anunciados conforme o programa evoluir, segundo informou a direção do Ipasgo.
O Ipasgo e as prefeituras seguem acompanhando a implementação dos convênios. O objetivo é garantir acesso ampliado e qualificado aos servidores do interior, consolidando o papel do instituto como operadora autônoma e referência na assistência à saúde em Goiás.