Correio Goiás – Notícias de Goiás, Política, Cidades, Cultura e Mais

Pires do Rio

Mais de 40 Famílias Serão Beneficiadas com Aluguel Social durante o Goiás Social em Bela Vista de Goiás

Evento coordenado pela primeira-dama Gracinha Caiado oferece atendimentos e benefícios sociais a famílias em situação de vulnerabilidade

A cidade de Bela Vista recebe neste fim de semana, dias 14 e 15 de junho, o programa Goiás Social, ação promovida pelo Governo de Goiás que reúne diversos serviços públicos em um só local. A Agência Goiana de Habitação (Agehab) participa da programação com a entrega de 44 cartões do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social e atendimento ao público para esclarecimentos sobre seus programas habitacionais.

O evento será realizado no Estádio Geraldo Felipe, localizado na Avenida Domingos Arantes, nº 200, no Centro de Bela Vista. No sábado, o atendimento acontece das 8h às 17h, e no domingo, das 8h às 12h.

Aluguel Social: auxílio mensal para famílias em vulnerabilidade

O programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social é uma das iniciativas do Governo de Goiás para garantir moradia digna a famílias em situação de vulnerabilidade. Os beneficiários recebem R$ 350 por mês, por até 18 meses, para auxiliar no pagamento do aluguel.

Para participar, é necessário estar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico), comprovar renda familiar de até um salário mínimo, não possuir imóvel, nem ter sido beneficiado anteriormente por programas habitacionais do Estado, além de residir no município há pelo menos três anos.

A ação em Bela Vista representa a ampliação do alcance do programa, que já beneficiou milhares de famílias em todo o estado. Os cartões entregues neste sábado são resultado de um processo seletivo com critérios técnicos e sociais.

Goiás Social: governo integrado para atender quem mais precisa

Goiás Social é coordenado pelo Gabinete de Políticas Sociais (GPS), liderado pela primeira-dama Gracinha Caiado, e integra diversos órgãos do governo estadual, com foco em combater a pobreza e promover inclusão social.

Durante os dois dias de evento, a população de Bela Vista contará com atendimentos nas áreas de saúde, assistência social, educação, habitação, entre outras. A presença da Agehab fortalece a oferta de políticas públicas habitacionais no município.

Goiás é o único estado do país onde a casa é faixa zero, sem custo para o beneficiário. As famílias que realmente precisam passam a ter acesso à casa própria sem pagar nada”, afirmou Gracinha Caiado em eventos anteriores do Goiás Social, ressaltando o caráter inclusivo da iniciativa.

Autoridades destacam importância das ações sociais no estado

O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, destacou a referência que Goiás se tornou na área social. “A primeira-dama Gracinha Caiado realiza um trabalho que é destaque em todo o País. São políticas públicas eficientes que têm chegado às famílias que mais precisam”, afirmou.

Já o secretário da Infraestrutura, Adib Elias, pontuou que o Goiás Social promove dignidade. “É um programa que tem o propósito de chegar onde o povo está e cuidar de quem mais precisa”, reforçou.

Atendimento direto à população

Além da entrega dos 44 cartões, a Agehab estará presente com um balcão de atendimento, onde os cidadãos poderão esclarecer dúvidas sobre os critérios para acesso ao Aluguel Social e demais iniciativas habitacionais do estado.

O evento é uma oportunidade para famílias em situação de vulnerabilidade conhecerem seus direitos e acessarem serviços que podem transformar suas condições de vida.

Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.