Correio Goiás – Notícias de Goiás, Política, Cidades, Cultura e Mais

Pires do Rio

Governo de Goiás abre inscrições para 7,2 mil vagas no programa “Aluguel Social” em 15 municípios

Famílias interessadas têm até 30 de julho para se inscrever pelo site da Agehab; benefício mensal de R$ 350 é destinado a pessoas em situação de vulnerabilidade.
Governo de Goiás abre inscrições para 7,2 mil vagas no programa “Aluguel Social” em 15 municípios (Foto: Reprodução)

A Agência Goiana de Habitação (Agehab) e o programa Goiás Social abriram nesta terça-feira (1º), as inscrições para 7.294 vagas do programa “Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social”, distribuídas em 15 municípios do estado de Goiás. As famílias interessadas podem realizar a inscrição até 30 de julho pelo site oficial da Agehab.

De acordo com a coordenadora do Goiás Social e primeira-dama do Estado, Gracinha Caiado, a iniciativa visa atender a população em maior situação de vulnerabilidade. “Esse programa é uma resposta direta a quem mais precisa. Estamos garantindo dignidade e segurança para milhares de goianos que enfrentam dificuldades para pagar aluguel”, afirmou. O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, destacou que o programa já beneficiou mais de 50 mil famílias em Goiás. “O Aluguel Social já transformou a vida de mais de 50 mil famílias em todo o Estado. É um programa ágil, transparente e que atende quem realmente precisa”, pontuou. O secretário de Infraestrutura, Adib Elias, explicou que a ação tem alcance estadual, seguindo determinação do governador Ronaldo Caiado para que “ninguém fique para trás”.

O benefício é um subsídio mensal de R$ 350, pago por 18 meses diretamente ao beneficiário, com possibilidade de prorrogação em situações específicas. Para participar, é necessário que a família tenha renda per capita de até um salário mínimo, apresente comprovante de residência no município em que se inscreve, esteja inscrita no Cadastro Único (CadÚnico), não possua imóvel próprio e atenda a outros critérios previstos no regulamento do programa, conforme detalhado no site da Agehab.

A distribuição das vagas por município é a seguinte: Acreúna (250), Água Limpa (50), Águas Lindas de Goiás (1.800), Anápolis (1.000), Aragarças (50), Aragoiânia (100), Fazenda Nova (75), Formosa (1.439), Gouvelândia (25), Itaberaí (200), Itauçu (80), Jaraguá (950), Jataí (250), Mairipotaba (25) e Valparaíso de Goiás (1.000).

Segundo informações da Agehab, o programa foi criado em 2021 e já beneficiou mais de 50 mil famílias, oferecendo apoio habitacional imediato a pessoas em situação de vulnerabilidade em todas as regiões do estado. As inscrições podem ser feitas pelo site ou pelo aplicativo “Aluguel Social” da Agehab.

O processo de seleção segue sob acompanhamento da Agehab e das secretarias envolvidas, com inscrições abertas até o dia 30 de julho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.