O prefeito de Orizona, Felipe Dias, recebeu nesta terça-feira (2) o presidente da GOINFRA, Pedro Sales, para uma vistoria técnica em obras consideradas prioritárias para o município.
Acompanhado do vice-prefeito Rui de Castro, do deputado estadual Cristóvão Tormin, vereadores, secretários e lideranças locais, Felipe Dias apresentou oficialmente o projeto do Trevo Sul, localizado no Setor Polo Industrial de Orizona. O projeto foi protocolado durante a visita e visa melhorar a logística de entrada e saída de mercadorias, além de facilitar o transporte de matérias-primas para as indústrias do município.

Segundo o prefeito, o novo trevo representa uma “solução definitiva” para o tráfego da região, contribuindo para a redução de riscos de acidentes e ampliando o acesso ao Distrito Industrial. “Será fundamental para que novas empresas possam investir na cidade e gerar empregos, fortalecendo a economia local”, afirmou Felipe Dias.
De acordo com o presidente da GOINFRA, Pedro Sales, o projeto já está em posse da agência e aguarda apenas a publicação do edital, prevista para os próximos dias. “O novo acesso vai permitir que carretas e caminhões circulem com mais segurança, sem atrapalhar o tráfego da GO‑330”, explicou Sales.
Durante a visita, Pedro Sales também acompanhou de perto outras ações do Governo do Estado em Orizona. Entre elas está o recapeamento urbano realizado pelo programa “Goiás em Movimento Municípios”, que já recuperou mais de 30 mil metros quadrados de vias e bairros.
Outra obra importante é a ligação entre Orizona e São Miguel do Passa Quatro, passando pelo Distrito de Ubatã. Sobre essa ligação, Pedro Sales detalhou que, além dos 27 km já executados, está em andamento a licitação de duas pontes e, também, haverá a contratação de um projeto executivo para conectar o Distrito de Ubatã, em Orizona, até Buritizinho. “É um eixo absolutamente estratégico e importante. Um eixo logístico novo que estamos abrindo aqui no estado de Goiás”, destacou o presidente.
Essas iniciativas se somam a outras obras em andamento no município, como a duplicação e recapeamento da GO‑219. Conforme a GOINFRA, o investimento de aproximadamente R$ 62,6 milhões, financiados pelo Fundeinfra, deve reduzir em quase 30 km o trajeto até Goiânia, proporcionando mais segurança e rapidez no transporte de passageiros e cargas.
Até o momento, não há data oficial para o início das obras do Trevo Sul. A expectativa, segundo a administração municipal, é que o edital seja publicado ainda em julho, dando início ao processo de licitação e definição do cronograma.